Home » » Como Solucionar as Travadas do AZBox, Newgen, Bravissimo, leia tudo.

Como Solucionar as Travadas do AZBox, Newgen, Bravissimo, leia tudo.

Este tópico foi aberto justamente para responder as perguntas que muitos estão fazendo no outro tópico da atualização do Newgen, vamos por partes:


01) Para que serve a atualização 2.33 dizem que ela soluciona o problema das travadas do Newgen?

Quando a versão 2.33 foi lançada, o time da AZBox colocou uma nova implementação no programa(Menu) do AZBox, essa implementação chama IKS com ele você vai plugar um cabo de rede do seu modem ou roteador e vai buscar as chaves pela internet ao invés de buscar pelo satélite Hispasat, esse novo método solucionou o problema das travadinhas do Newgen  tópico de como utilzar o IKS.
02) Muita gente atualizou o Newgen para a versão 2.33 e não resolveu as travadinhas com SDS(2 antenas).
Exato não resolveu mesmo por enquanto a única e talvez última solução é o sistema IKS, a atualização 2.33 não resolve o problema de travadas utilizando 2 antenas (SDS).
03) Eu atualizei para a versão 2.33 e a tela ficou escura.
Este é um problema crônico do Newgen, o problema é na saída HDMI, use as outras saídas ao invés de HDMI.
04) O IKS resolve o problema das travadas?
Por enquanto está resolvendo mas quando todos abandonarem o modo SDS para o IKS talvez o problema volte acontecer pois quando milhares de aparelhos começarem a acessar o servidor de chaves ele não vai suportar a demanda, e o servidor de chaves pode sofrer ataques por parte dos prejudicados pelo sistema e travar não conseguindo enviar as chaves, então o sistema apaga.
05) Compensa comprar um aparelho Newgen?
- Isso depende de vários fatores o principal é paciência, se for uma pessoa do estopim curto não vai suportar as travadas que acontece a cada 5 minutos, se você estiver assistindo um jogo tem 90% de chance de perder os gols. As travadas acontece sempre nos piores momentos.
Hoje as desvantagens do AZBox são: 
- Travadas(Congelamentos constantes) a cada 5 a 15 minutos no máximo, cada congelamento demora mais de 1 minuto para voltar, com isso você perde o Gol, o nocaute, as principais informações de uma notícia, as melhores cenas do filme.
- Muitos bugs os aparelhos da AZBox principalmente o Newgen tem bugs que são corrigidos e depois reaparecem em versões mais novas e tem outros bugs que nunca foram corrigidos.
- Canais encriptados, alguns canais nunca abrem ficam encriptados o tempo todo e as vezes você se programa para assistir um filme em um canal e na hora do filme o canal está encriptado, não abre.
06) O aparelho tem uma saida USB para plugar pendrive ou HD externo para gravar programação é bom?
Primeiro o aparelho trava o tempo todo então só ai já bagunçou tudo, você vai querer gravar um programa cheio de travadas. Outro problema é que este sistema de agendamento e gravação tem problemas desde a versão 1.0 e até na 2.33 não funciona, quando comprei o aparelho comprei justamente por esse recurso, vi algumas pessoas reclamando, perguntei em um fórum o cara me disse que na versão 2.19 se não me engano isso já estava corrigido, cai igual um patinho até hoje 2.33 não funciona.
07) Porque não encontro solução para os problemas do AZBox nos fóruns?
Os forumeiros do AZBox e AZAmerica omitem estas informações você entra no fórum se reclamar ou dizer a verdade é expulso do fórum e tem seus tópicos apagados, se eu estiver errado todos os tópicos aqui são abertos a comentários para dúvidas e soluções, vocês podem consultar os comentários do tópico de atualização do Newgen vai ver que o sistema é problemático e bugado.
08) O sistema AZBox nunca foi bom?
Ele já teve a época de ouro, este tipo de sistema sempre sofrerá retaliação, hoje não compensa.
09) Existe solução para esse pesadelo?
A solução para o meu caso foi que minha paciência esgotou e eu assinei o plano básico e pego Blu-Ray de filmes na locadora.
Eu quase não assisto filme mesmo, as pessoas aqui em casa ficam mais no computador que na TV e no próprio youtube já tem bastante filme para ver online, eu monto uma lista e depois assisto na tv.
10) Mas todo sistema tem bugs, não roda 100%?
Sim concordo, mas tem alguns bugs que não são toleráveis, como as travadas isso é insuportável. Outros bugs como problema na saída hdmi se resolve com outra saída, troca de canais lenta também é suportável e outros menores a gente nem esquenta, mas congelamento a cada 5 minutos não tem jeito.
11) Tem um cara lá no fórum fulano que diz que seu newgen está rodando liso?
Já perceberam que sempre tem um cara lá nos fóruns para abafar o caso amansar a galera dizendo que seu aparelho funciona legal, ele tem o mesmo modelo de aparelho seu, o seu está uma porcaria, mas o dele roda 100%, então é mentira só para te empurrar um aparelho encalhado, esses aparelhos tem o mesmo hardware(placa) e mesmo software se não funciona para 1 não vai funcionar para ninguém.
12) E os outros modelos de AZBox estão travando em modo SDS?
Eu não sei porque só tenho o newgen mas eu sei de pessoas que dizem que o Bravissimo Twin está travando de vez enquanto, ou seja o newgen começou assim também, então se alguém tiver modelos que estão travando ou funcionando sem travar podem passar nos comentários que eu vou atualizando a lista aqui:

Modelos que estão travando ou com travadinhas:

1) AZBox Mini Newgen
2) AZBox Bravissimo Twin

Modelos que não estão travando?

1) ainda não sei, gostaria até que me passassem os modelos que não estão travando com SDS
Resumindo, se algum dia o Newgen estiver rodando liso sem travar eu vou alterar a mensagem abaixo e colocar a solução por enquanto não existe nenhum tipo de remédio:
Newgen está travando em SDS(2 antenas)? SIM!

Newgen+ Rodando liso no IKS.
Veja aqui as Últimas Atualizações 2014 Todos AZBox e dicas como amenizar as travadas.
Compartilhe este artigo :

34 comentários:

  1. amigos tenho um newgem +essa semana ta travado total nada funciona o estalador atualizou assistiu durante a noite de sabado tudo ok, em casa voltou a travar totalmente nem o menu abre,, eu aqui tenho 3 antenas obrigado a todos

    ResponderExcluir
  2. TocomSat TS-550 O melhor, Nao trava com 2 antenas....

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo eu tenho um azbox bravisso e ultimamtente esta me dando uma dor de cabeça, ele trava demora para abrir os canais ( tá dificil ) em compensação tenho um HD Duo S2, comprei meio desconfiado e atualizei apenas uma vez e um ano e rodo perfeito até hoje, sem travas liso liso.....

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Meu bravissimo twin roda em sds em tres satelites,mas quem disser que nao dar umas travadinhas ou q congela as vezes e mentira.
    Se vc quer que rode liso sem travadas so usando CS, fora isso e pura conversa de vendedor !

    ResponderExcluir
  5. o meu nao esta rodando nada

    ResponderExcluir
  6. boa noite, vc sabe q o satelite foi mudado, pq nao esta pegando nenhum canal desde sabado dia 23 de fevereiro, e eu gostaria de sabe se mudaram o satelite ou eu tenho q atualiza msm

    ResponderExcluir
  7. Eu sou totalmente leiga no assunto, mais o meu receptor é azbox bravíssimo twin, comprei agora tem um mês, ainda não consegui assistir nenhuma programação, trava toda hora, quando destrava já acabou a reportagem, como resolvo esse problema? Pq até agora só gastei dinheiro, pra nada.

    ResponderExcluir
  8. Cláudio esse blog aqui está sendo desativado, ele não possui os recursos necessários para uma boa página, hoje estou rodando liso sem nenhuma travada e sem gastar nem 1 real a mais uso um aparelho antigo o newgen+ que é velho tem poucos recursos e mesmo assim está rodando sem nenhuma travada. Estou montando um novo canal http://www.manualservico.com lá você poderá receber mais informações de como solucionar estes problemas.

    ResponderExcluir
  9. AMIGOS, APENAS ESTOU TENTANDO AJUDAR.
    SOFRI MUITO COM O MINI NEWGEN+, MAS CONSEGUI SOLUCIONAR GRANDE PARTE DAS TRAVADAS, QUE AGORA ACONTECEM MUITO POUCO EM CS.
    O PROCEDIMENTO QUE FIZ FOI O SEGUINTE:
    QUANDO FOREM CONFIGURAR O SATÉLITE, TEM QUE SER O 43.0 OESTE, POIS O 43.1 AJUDA O TRAVAMENTO, E COMO SEGUNDO PASSO, LIGUEI DIRETO A INTERNET NO HUB(SWITCH)POIS NO ROTEADOR TRAVA.VALEU

    ResponderExcluir
  10. az box bravissimo ta uma merda nao comprem vao se arrepender

    ResponderExcluir
  11. meu azbox fica com serviço encriptado e não volta a passar nada. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  12. Caro anonimo o meu tambem pelo q ue usquei é exatamente isso...v tr. Em computação, converter texto normal em texto codificado para que as pessoas que não conhecem o código para não ser capaz de lê-lo: ele criptografa dados sensíveis para enviar através da Internet, ou números de cartões. o Meu ta assim tambem é o thunder

    ResponderExcluir
  13. Desisti de SDS (duas antenas) porque desde fevereiro o hispasat parou no meu! Então descobri o IKS (só uma antena no satélite ku starone c2 e um cabo de internet no az box). Tem vários vídeos no YouTube explicando direitinho com liga! Tem um Monte de picareta querendo ganhar dinheiro em cima da gente, sendo que nós conseguimos fazer sozinhos!!!!! Mas o problema é que realmente pára, trava... Mas continuo insistindo, porque vejo filmes e jogos... Tem que ter paciência... Agora mesmo travou e só voltou depois da rodada do brasileirão... Mas é isso... Quero descobrir um que rida sem travar... Se não der... Vou pra uma por assinatura mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Não sei onde esse cara que escreveu esse post tirou essas informações. Tenho um bravissimo a mais de um ano. Uso um CS onde pago R$9.98 por mes e não tenho um nada a reclamar. Roda muito bem. Inclusive acabei de adquirir um Thunder e estou em fase de teste. Já gostei muito dele. Agora que quer ter um pacote como o da Claro completo e nao tem coragem de pagar um CS, que aguente as travadinhas do IKS ou SDS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO COMO PAGO ISSO PARA MEU AZ BOX NAU TRAVA

      Excluir
  15. Assistam esse vídeo: travamento do azbox bravissimo resolvido. coloca no google, ele aparece de cara.

    ResponderExcluir
  16. o meu tambem esta travanso no iks todo momento e ele é o azbox thunder 1001

    ResponderExcluir
  17. cara não sou de forum nenhum, nem vendo nem negocio decoder, tenho uma azbox newgem+

    e funciona liso liso, com cs da escuro em iks.


    devo ter tido sorte.kkkkkk

    abraço

    ResponderExcluir
  18. meu azbox bravissimo twin esta travando muito o q devo fazer

    ResponderExcluir
  19. Cara, o meu new gen + rodou liso durante 01 mês inteirinho, depois disso....P$%@.

    ResponderExcluir
  20. Tenho um Azbox Thunder. Funciona quando quer, trava muito, some canais, aparece toda hora a msg Serviço Encriptado. Enfim, deveria se chamar Azbosta.

    ResponderExcluir
  21. tenho um azbox bravíssimo e descobri como fazer para ele não travar, é bem simples, é só desligar antes do jogador bater bater o penalti, ou então antes do fim do filme, pois assim vc não deixa ele travar na sua frente.

    ResponderExcluir
  22. azbox thunder...travando em IKS direto....so funciona com servidor CS

    ResponderExcluir
  23. o meu azbox bravissimo tuiw trava a noite e ninguem assiste nada

    ResponderExcluir
  24. Compre o showbox sat hd, não trava e as atualizações são de qualidade.

    ResponderExcluir
  25. meu azbox thunder ta uma merda, acho q vou trocar por um azamerica s1001, oque vcs acham?

    ResponderExcluir
  26. meu moozca bravissimo está travando muito quando eu acesso o you tube
    alguém poderia me ajudar, a minha net tem uma velocidade satisfatória.

    ResponderExcluir
  27. o meu é bravíssimo twin e ta rodando liso no sds e no iks, trava muito nos dias chuvosos, mas isso é norma ate mesmo o sinal da tv digital aberta também trava.

    ResponderExcluir
  28. ASSISTENCIA TECNICA ESPECIALIZADA DE RECEPTORES DE QUALQUER MARCA E MODELO , COM QUALQUER DEFEITO RESOLVEMOS.
    ATENDEMOS O BRASIL TODO COM ENVIO VIA CORREIOS
    LOCALIZAÇÃO ZONA LESTE-VILA MATILDE-SAO PAULO
    ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO EM ATE 2 DIAS, COM 3 MESES DE GARANTIA.
    RAFA110684@HOTMAIL.COM - 11-96701-0265 / 11-99109-0998
    ATENDEMOS DE SABADO E DOMINGO
    PREÇO ESPECIAL PARA LOJISTAS - ATENDEMOS SANTA IFIGENIA E GALERIA PAJE E LOJAS VIRTUAIS

    ResponderExcluir
  29. eu comprei o azbox newge nini usb gostaria de sabe si trava

    ResponderExcluir
  30. Tenho um azbox thunder hd a esta rodando liso, sem travas no modo sds.

    ResponderExcluir
  31. este newgen é um lixo, tenho ele nunca foi bom. a empresa deveria ter vergonha e recolher esta porcaria em troca de outro. AZBOX munca mais.

    ResponderExcluir
  32. meu azboz bravíssimo não esta rodando yotub

    ResponderExcluir

Ganha Pão

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2014. ClaudioPrv - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger